quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Noite do Morcego terá diversas atrações na pré-estreia de Batman no Cine Roxy 5, em Santos!

 


   Evento na área externa do cinema terá personagens, distribuição de desenhos, e trilha sonora ao vivo. 

   O Cine Roxy, perto de seus 88 anos (que serão completados no próximo dia 15 de março), se destacou em sua trajetória pelas iniciativas diferenciadas, pré-estreias repletas de atrações, parcerias exclusivas com distribuidores e produtores de filmes, etc. Um dos filmes mais aguardados do ano, Batman (The Batman), de Matt Reeves, terá sessões a partir das 17h de 1º de março, terça-feira de carnaval. Os ingressos já estão à venda pelo site www.cineroxy.com.br ou nas bilheterias das unidades do Roxy. 



   Para promover o lançamento, a rede realizará a Noite do Morcego, na terça-feira, 1º de março, a partir das 17h, na área externa do Cine Roxy 5 (Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga), com diversas atrações gratuitas. 

   A equipe da BR Adventures estará pronta para fazer a descida do Batman dos 11 andares do prédio onde fica o Roxy, por volta de 19h. Mas atenção: a descida de rapel só acontecerá se não chover. De todo modo, o Batman estará presente durante o evento para fotos e selfies com o público. 

   Também será projetado o Bat-sinal no prédio do Roxy, em parceria com a Rizzieri Eventos. 

   Já a equipe de desenhistas do Denis Art Studio, do quadrinista Denis Dym Freitas, fará entre 17h30 e 19h30, sketches (desenhos feitos na hora) de personagens do bat-universo gratuitamente para o público. É só chegar, pedir o personagem favorito, aguardar entre 5 e 20 minutos e levar o desenho. 

   Completando, o maestro Mario Tirolli, a partir de 17h, apresentará um concerto de trilhas sonoras de filmes do Batman. 



O filme:

A Warner Bros. Pictures apresenta “Batman”, de Matt Reeves, estrelando Robert Pattinson no papel duplo do vigilante detetive de Gotham City e seu alter ego, o bilionário recluso Bruce Wayne. Ao lado de Pattinson (“Tenet,” “O Farol”) no elenco de personagens famosos e infames de Gotham City, estrelam Zoë Kravitz (“Big Little Lies”, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”) como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano (“The Beach Boys: Uma História de Sucesso”, “12 Anos de Escravidão”) como Edward Nashton; Jeffrey Wright (“007 - Sem Tempo para Morrer”, “Westworld”) como James Gordon do Departamento de Polícia de Gotham City; John Turturro (filmes “Transformers”, “The Plot Against America”) como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard (“Sete Homens e um Destino”, “Interrogation”) como o promotor de Gotham Gil Colson; Jayme Lawson (“Farewell Amor”) como a candidata à prefeito Bella Reál; com Andy Serkis (filmes “Planeta dos Macacos”, “Pantera Negra”) como Alfred; e Colin Farrell (“Magnatas do Crime”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”) como Oswald Cobblepot. Reeves (franquia “Planeta dos Macacos”) dirigiu a partir de um roteiro de Reeves e Peter Craig, baseado nos personagens da DC.  Batman foi criado por Bob Kane com Bill Finger.  Dylan Clark (filmes “Planeta dos Macacos”) e Reeves produziram o filme, com Michael E. Uslan, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Simon Emanuel como produtores executivos.   A equipe criativa do diretor nos bastidores incluiu o diretor de fotografia indicado ao Oscar, Greig Fraser (“Duna”, “Lion: Uma Jornada para Casa”); o designer de produção de Reeves em “Planeta dos Macacos”, James Chinlund, e o editor William Hoy; editor Tyler Nelson (“A Máquina de Lembranças”); e a figurinista vencedora do Oscar, Jacqueline Durran (“1917”, “Adoráveis Mulheres”, “Anna Karenina”).  A música é do compositor ganhador do Oscar, Michael Giacchino (os atuais filmes “Homem-Aranha”, “Jurassic World” e “Star Wars” films, “Up - Altas Aventuras”). A Warner Bros. Pictures apresenta “Batman”, uma produção 6th & Idaho/Dylan Clark Productions, um filme de Matt Reeves.  

   A trama de 2 horas e 55 minutos de duração acompanha Batman tentando desvendar uma série de crimes cometidos em Gotham, levando ao público seu lado detetive. 



Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=uEySwcw7u5A 


Noite do Morcego 

Terça-feira, 1º de março, 17h 

Área externa do Cine Roxy 5 (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga) – Gratuito. 

Para ver o filme, os ingressos estão à venda em www.cineroxy.com.br ou na bilheteria do cinema.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Morre o escritor e editor de quadrinhos Brian Augustyn, aos 67 anos!

 


  O escritor e editor de quadrinhos Brian Augustyn, morreu no fim de semana passado de um derrame, aos 67 anos. Seu colega e amigo de longa data, Mark Waid, postou a trágica notícia no Facebook, republicada no site Bleedingcool.com;


   A família Augustyn me pediu para avisar os amigos e fãs de Brian que Brian faleceu hoje depois de sofrer um derrame súbito e grave no fim de semana. Passei muito tempo nessas últimas horas escrevendo sobre Brian, e compartilharei esses pensamentos em breve, mas por enquanto eu simplesmente queria que todos soubessem. Os quadrinhos perdeu um homem muito gentil e talentoso que tem sido meu irmão mais velho e um dos meus melhores amigos por quase 35 anos.


   Se você já foi amigo, colega ou fã de Brian – ou, francamente, fã do trabalho de Humberto Ramos, Mike Wieringo, Mike Parobeck, Oscar Jimenez, Howard Porter, Travis Charest ou qualquer um dos muitos , muitos outros criadores que devem suas carreiras a Brian, inclusive eu – estou pedindo para você enviar um cartão ou um bilhete para sua esposa Nadine e suas filhas Carrie e Allie para expressar suas condolências e dizer a elas o que ele significou para você. Acredito que significaria muito para eles. Percebo que vivemos em uma era efêmera de e-mails e textos, mas algo tangível, algo no papel, algo que eles possam valorizar, seria apreciado. Envie para o seguinte endereço e eu passarei tudo adiante, portanto, por favor, guarde-o em cartas e cartões, se desejar. Obrigado.

Envie para:

Mark Waid for the Augustyns
c/o Humanoids
6464 Sunset Blvd, Suite 1180
Los Angeles, CA 90028


   Universalmente apreciado na indústria, Brian Augustyn era um editor e escritor de quadrinhos, que começou a trabalhar na indústria de quadrinhos em meados dos anos oitenta, editando livros como Trollords e Syphons e Speed ​​Racer para a NOW Comics. Em 1988, ele se juntou à DC Comics como co-editor da Action Comics Weekly. Ele então se tornou um editor solo em The Flash, Justice League e a linha Impact Comics. Ele contratou Mark Waid como escritor de The Flash em 1992, que iniciou uma longa relação de trabalho entre os dois, incluindo uma corrida de oito anos em Flash, bem como a edição de livros como Comet e Impulse. Ele também escreveu o primeiro título de Elseworlds Batman: Gotham by Gaslight desenhado por Mike Mignola, bem como sua sequência Batman: Master of the Future, Black Condor, Imperial Guard, Out There e Crimson – ambos com o artista de Impulse, Humberto Ramos. Ele também co-escreveu com Mark Waid, quadrinhos como The Crusaders, Painkiller Jane and Ash, X-O Manowar e JLA: Year One. Ele também retornou ao The Flash para escrevê-lo com Mark Waid de 1996 a 2000, que veria Wally West se casar com Linda Park.


Que Brian Augustyn descanse em paz e que Deus acalente toda a sua família neste momento!

Joseph Morgan, Franka Potente e Lisa Ambalavanar serão os vilões da 4ª temporada de Titãs!

 


  A quarta temporada do seriado Titãs trará alguns vilões bem conhecidos do multiverso da DC, como Irmão Sangue, Jinx e Matriarca do Caos.

  Joseph Morgan e Franka Potente foram escalados como regulares da série e Lisa Ambalavanar como recorrente para a quarta temporada. Joseph Morgan interpretará Sebastian Blood/Irmão Sangue, um personagem introvertido com forte inteligência e com uma natureza oculta e sombria.


  Franka Potente interpretará May Bennett/Matriarca do Caos, uma líder natural que sempre carrega consigo a ameaça da violência, uma predadora em forma humana com uma crença irrestrita em sua missão no mundo.


  Lisa Ambalavanar se repetirá como Jinx, uma criminosa solitária e perspicaz além de ser mestre da magia negra com alegria por manipular os outros e criar caos ao fazê-lo.


  Para quem não conhece, os personagens de Jinx e Irmão Sangue foram apresentados na série animada Teen Titans, e Sebastian Blood apareceu na segunda temporada de Arrow na The CW.

Robert Pattinson diz que não existe filme ruim do Batman!

 


  Todos nós sabemos que o debate sobre a qualidade dos filmes do Batman nunca vai acabar. Batman, Batman O Retorno, Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas são os que estão como os melhores entre os fãs. Enquanto isso, o ator Robert Pattinson, que assumirá o manto do Cavaleiro das Trevas no filme The Batman de Matt Reeves, diz não ter vontade de participar de debates sobre os filmes do Batman, já que ele ama todos.

  Durante uma entrevista com a Total Film antes da estreia de The Batman, Pattinson se abriu sobre seu amor de longa data pelo personagem Bruce Wayne. O ator disse que Batman é o único personagem de quadrinhos que sempre o atraiu para um cinema, e que cada filme do Batman era exatamente o que precisava ser para seu tempo e lugar.

“De todos os personagens de quadrinhos e esse tipo de filme, eu vi todos os filmes do Batman no cinema, o que não posso dizer que fiz para qualquer outra série”, Pattinson explicou. "Eu estava sempre ansioso para que eles fossem lançados. Havia a combinação de estar tão atraído por isso, mas também sentir que muitos filmes foram feitos sobre isso, e nenhum deles é um filme ruim. Todos eles atingem completamente o que se propõem a alcançar, e todos são realmente interessantes, de acordo com o tempo e o lugar. Eu não sei. apenas tive um instinto estranho sobre isso. Mas eu sempre amei o personagem."

  Pattinson também se abriu sobre sua decisão de interpretar Bruce Wayne em primeiro lugar, o que pode ter surpreendido muitas pessoas, dados os papéis estranhos que ele fez nos últimos anos. Quando o filme do Batman de Ben Affleck atingiu seus problemas, Pattinson ficou de olho na situação, esperando que algo desse certo.

"Eu estava buscando coisas bem diferentes. Obviamente, é basicamente a jóia da coroa, dos papéis que você pode realmente conseguir como ator. Mas eu nunca pensei que estivesse perto de fazê-lo, e especialmente com as outras partes. Eu fui atraído na época", disse Pattinson.

"Eu continuei obsessivamente verificando isso pelo próximo ano ou mais", continuou ele. "Até meus agentes ficaram tipo, 'Ah, interessante. Eu pensei que você só queria fazer aberrações totais?' E eu fiquei tipo, 'Ele é uma aberração!"


Fonte: Comicbook.com