terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Morre o escritor e editor de quadrinhos Brian Augustyn, aos 67 anos!

 


  O escritor e editor de quadrinhos Brian Augustyn, morreu no fim de semana passado de um derrame, aos 67 anos. Seu colega e amigo de longa data, Mark Waid, postou a trágica notícia no Facebook, republicada no site Bleedingcool.com;


   A família Augustyn me pediu para avisar os amigos e fãs de Brian que Brian faleceu hoje depois de sofrer um derrame súbito e grave no fim de semana. Passei muito tempo nessas últimas horas escrevendo sobre Brian, e compartilharei esses pensamentos em breve, mas por enquanto eu simplesmente queria que todos soubessem. Os quadrinhos perdeu um homem muito gentil e talentoso que tem sido meu irmão mais velho e um dos meus melhores amigos por quase 35 anos.


   Se você já foi amigo, colega ou fã de Brian – ou, francamente, fã do trabalho de Humberto Ramos, Mike Wieringo, Mike Parobeck, Oscar Jimenez, Howard Porter, Travis Charest ou qualquer um dos muitos , muitos outros criadores que devem suas carreiras a Brian, inclusive eu – estou pedindo para você enviar um cartão ou um bilhete para sua esposa Nadine e suas filhas Carrie e Allie para expressar suas condolências e dizer a elas o que ele significou para você. Acredito que significaria muito para eles. Percebo que vivemos em uma era efêmera de e-mails e textos, mas algo tangível, algo no papel, algo que eles possam valorizar, seria apreciado. Envie para o seguinte endereço e eu passarei tudo adiante, portanto, por favor, guarde-o em cartas e cartões, se desejar. Obrigado.

Envie para:

Mark Waid for the Augustyns
c/o Humanoids
6464 Sunset Blvd, Suite 1180
Los Angeles, CA 90028


   Universalmente apreciado na indústria, Brian Augustyn era um editor e escritor de quadrinhos, que começou a trabalhar na indústria de quadrinhos em meados dos anos oitenta, editando livros como Trollords e Syphons e Speed ​​Racer para a NOW Comics. Em 1988, ele se juntou à DC Comics como co-editor da Action Comics Weekly. Ele então se tornou um editor solo em The Flash, Justice League e a linha Impact Comics. Ele contratou Mark Waid como escritor de The Flash em 1992, que iniciou uma longa relação de trabalho entre os dois, incluindo uma corrida de oito anos em Flash, bem como a edição de livros como Comet e Impulse. Ele também escreveu o primeiro título de Elseworlds Batman: Gotham by Gaslight desenhado por Mike Mignola, bem como sua sequência Batman: Master of the Future, Black Condor, Imperial Guard, Out There e Crimson – ambos com o artista de Impulse, Humberto Ramos. Ele também co-escreveu com Mark Waid, quadrinhos como The Crusaders, Painkiller Jane and Ash, X-O Manowar e JLA: Year One. Ele também retornou ao The Flash para escrevê-lo com Mark Waid de 1996 a 2000, que veria Wally West se casar com Linda Park.


Que Brian Augustyn descanse em paz e que Deus acalente toda a sua família neste momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário