Em um novo comunicado de imprensa, a Mattel anunciou a extensão de seu contrato de licenciamento da DC Comics. A licença abrange novidades em certos itens como, bonecas (DC Super Hero Girls), veículos, lançamentos e jogos. Essas licenças não incluem itens como os figuras de ação, aos quais a Mattel não terá mais direitos até o final de 2019. Em dezembro de 2018, foi anunciado que a Spin Master assumiria grandes porções da licença da DC Comics a partir de 2020. Então, em fevereiro, a McFalrane Toys anunciou que estaria produzindo uma linha de varejo em massa de figuras de ação da DC Comics voltadas para colecionadores.
Confira o comunicado de imprensa oficial abaixo:
Mattel amplia parceria de licenciamento global com produtos de consumo da Warner Bros para a DC
O Contrato estende os direitos a personagens icônicos da DC nas categorias meninas, pré-escola e veículos, entre outros - O acordo apoiará e fará crescer o núcleo do DC Universe, bem como todo o novo conteúdo para "DC Super Hero Girls"
EL SEGUNDO, Califórnia, 23 de maio de 2019 / PRNewswire / - A Mattel, Inc. (NASDAQ: MAT) anunciou hoje que estendeu seu contrato global de licenciamento com a Warner Bros. Consumer Products e continuará a ser o licenciado de brinquedos para a DC para as meninas, pré-escola, veículos, jogos e categorias de brinquedos novidade. Este contrato apoiará e ampliará as franquias existentes da DC Universe, bem como novos conteúdos para “DC Super Hero Girls”.
"DC é o lar de alguns dos maiores super-heróis do mundo e estender nossa parceria garantirá que possamos apoiar o crescimento dessa marca icônica e trazê-la para ainda mais públicos", disse Janet Hsu, diretora de gerenciamento de franquias da Mattel. "A Mattel é conhecida por seu design e inovação vencedora e, como líderes de categoria em bonecas, veículos e pré-escola, estamos entusiasmados em apoiar os planos de longo prazo da franquia da Warner Bros."
"A Mattel é nossa parceira na DC há mais de 15 anos e realmente conhece nossos personagens e entende a conexão especial que eles têm com nossos fãs", disse Stephen Teglas, vice-presidente sênior para a América do Norte da Warner Bros Consumer Products. "A liderança deles nas categorias Pré-escolar, Veículo e Garota nos ajudará a trazer ótimos brinquedos e experiências para os fãs de DC de todas as idades."
Este acordo continua os esforços da Mattel para expandir a marca da empresa em novas oportunidades comerciais e baseia-se em suas fortes parcerias de licenciamento com a Disney, a Universal Pictures, a Nickelodeon, a WWE, a Microsoft e outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário