domingo, 26 de maio de 2019

Você sabia que o ator Willem Dafoe foi considerado para viver o Coringa no filme do Batman de 1989?



   Willem Dafoe foi considerado para interpretar o Coringa no filme Batman de 1989 de Tim Burton, mas nunca lhe foi oferecido o papel. O filme de Burton, estrelado por Michael Keaton (Batman) e Jack Nicholson (Coringa), é considerado um dos filmes de quadrinhos mais influentes já feitos - e isso se deve em parte a atuação de Nicholson como o icônico supervilão da DC Comics.
   Antes de fechar o contrato com Jack Nicholson como o Palhaço do Crime, Burton e sua equipe de elenco procuraram vários atores de primeira linha na época para dar vida ao personagem na tela grande, como James Woods, John Lithgow e Tim Curry. (que eventualmente dublou o Coringa em Batman: The Animated Series), mas muitos deles tinham passado o papel ou simplesmente não eram a pessoa certa para o projeto. E quando se tratava de lançar o Coringa (e Batman), a decisão precisava ser ideal. Curiosamente, Dafoe sempre foi um dos favoritos para interpretar o Coringa com base apenas em sua aparência física, e o fato de ser um ator excepcional tornava a escolha ainda mais sensata.
   Certa vez em uma entrevista para o THR, Willem Dafoe mencionou que o roteirista de Batman de 1989, Sam Hamm, achava que ele era a pessoa perfeita para interpretar o Coringa com base em sua aparência (especificamente em suas bochechas), e seu nome foi até colocado como um dos principais, mas nunca lhe oferecam o papel. Ele disse: "(O roteirista Sam) Hamm disse algo sobre como fisicamente eu seria perfeito para o papel, mas eles nunca me ofereceram isso".
   Com isso, Nicholson interpretou o Coringa no Batman de Burton, e Dafoe eventualmente assumiu o papel de Duende Verde no Homem-Aranha de Sam Raimi. Mesmo assim, os fãs ficam imaginando como seria o filme de Burton se Dafoe tivesse sido escolhido como o supervilão icônico em vez de Nicholson.


Veja abaixo algumas montagens feitas por fãs e tire suas conclusões:







Nenhum comentário:

Postar um comentário