quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Joel Shucmacher diz que Batman & Robin nunca foram gays!



   Se você é um fã de Batman, então você também ouviu as piadas sem graça sobre Batman e Robin serem gays, com o herói mais jovem sendo mais para o maior detetive do mundo do que apenas um ajudante. É uma interpretação do relacionamento super heróico que muitos fãs notam em Batman e Robin. O filme, lançado em 1997 e estrelado por George Clooney como Batman e Chris O'Donnell como Robin, abraçou algo ou uma estética camp, algo mais em sintonia com o seriado de Batman de Adam West e filmes da década de 1960 levando muitos a acreditar que os personagens eram, na verdade, gays. Não é assim, diz o diretor Joel Schumacher.
   Em uma entrevista para o Vulture, Schumacher foi questionado sobre a leitura gay e camp de Batman e Robin, mas de acordo com o diretor, nenhuma dessas coisas seria um problema se ele mesmo não fosse gay.


"Se eu não fosse gay, eles nunca diriam essas coisas", disse Schumacher.

   Ele passou a explicar que muitas das coisas que as pessoas citam quando falam sobre o seu filme de Batman e Robin realmente voltam bem antes de seu tempo trabalhando dentro da franquia. As pessoas sempre assumiram que os personagens são gays.

"Tudo começou muito antes de mim", disse Schumacher. "Muito antes de eu aparecer, alguém escreveu uma coisa sobre a verdadeira mensagem de contos de fadas e histórias infantis. Branca de Neve era toda sobre ter madrasta má. E Batman e Robin são dois homens homossexuais vivendo em uma caverna, vivendo juntos. Sempre houve essa coisa sobre Batman e Robin sendo gay ".

   Com essa percepção preexistente, pode-se supor que Schumacher, como cineasta optou por dar uma "piscadela e aceno" para as coisas, mas ele insistiu que não, e que ele nem sequer acha que os personagens são gays para começar.

"Não", disse Schumacher quando perguntado. "Nem eu nunca pensei que Batman e Robin são gays. Havia muitas pessoas que eu diria, em uma comunidade em particular, queria que George Clooney fosse gay tão mal."

   Esta não é a primeira vez que Schumacher insiste que a leitura gay de Batman & Robin é, em parte, um produto de sua própria sexualidade. Em 2017, Schumacher fez uma afirmação semelhante.

"Eu acho que porque sou gay, as pessoas lêem as coisas", explicou ele. "Por exemplo, quando eu fiz Tigerland (drama de guerra de 2000), porque você tem um monte de caras correndo de calcinha, é claro, é chamado de homoerótico. Parece um pouco tonto. Eu fiz tantos filmes machistas. foi divertido."

   E você? Acha que Joel Schumacher está certo no que disse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário