Enquanto continua gerando controvérsia, o filme Coringa tem ganhado muito dinheiro junto a Warner, com o maior fim de semana de abertura do estúdio desde a Liga da Justiça. Já houve especulações sobre uma sequência, embora com base no que vimos no filme, seria difícil descobrir como o personagem de Phoenix poderia se encaixar em um filme do Batman mais estruturado convencionalmente. Ainda assim, parece que a WB ficou definitivamente inspirada pelo sucesso da película.
De acordo com o We Got This Covered e suas fontes, a Warner Bros quer produzir mais filmes de vilões independentes fora do núcleo DCEU, com o Duas-Caras sendo um dos próximos candidatos a obter seu próprio filme ao lado de um filme solo do Mr. Freeze. Assim como o Coringa, este será com um ator diferente de qualquer outra aparência do personagem no DCEU. Então, poderíamos ter duas versões do vilão nos cinemas daqui a alguns anos.
Claro, o personagem de Harvey Dent / Duas-Caras já apareceu em Batman Eternamente e na trilogia de Christopher Nolan, em O Cavaleiro das Trevas. Ele também tem sido um dos pilares das animações do Cavaleiro das Trevas e foi explorado com vários graus de seriedade na história da DC Comics. No papel, pelo menos, a personalidade dividida de Dent oferece uma filme semelhante à do Coringa, embora com uma história mais estabelecida em comparação com as muitas versões do Palhaço do Crime que vimos.
Um filme autônomo do Duas-Caras pode explorar os problemas psicológicos de Harvey Dent antes que ele receba o respingo de ácido que o desfigura. De fato, sua corrente de psicose já foi efetivamente explorada em Batman: The Animated Series, onde uma personalidade reprimida de "Big Bad Harv" foi desencadeada após o ataque. Por outro lado, o Dent, de Nolan, começa como um personagem mais tradicionalmente heróico que se torna vítima do Palhaço do Crime de Heath Ledger. Claro, um filme único de vilão para Dent e Duas-Caras poderia ir em uma direção completamente diferente, embora com menos do caos do Coringa.
Qualquer que seja o caminho que eles escolham seguir, essa notícia apenas reforça o investimento da Warner Bros na galeria de vilões do Batman, desde Aves de Rapina do ano que vem a futuros esforços como The Suicide Squad e um filme do Adão Negro. Também já falamos sobre um spinoff da Mulher-Gato que poderia acontecer, embora como uma extensão de Robert Pattinson, estrelado por The Batman, e não como um filme independente.
Só precisamos aguardar, e ver se tudo isso realmente se concretiza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário