sábado, 10 de agosto de 2019

Liga da Justiça Snyder Cut pode custar $ 40 milhões de dólares para terminar!



   A saga da chamada Snyder Cut da Liga da Justiça está se aproximando rapidamente do status mítico. O apoio por trás de lançar pelo menos uma versão da visão original de Zack Snyder para DC e o épico de super-heróis da Warner Bros nunca foi embora, desde que ele partiu do projeto devido a uma tragédia familiar menos de seis meses antes do filme ser lançado nos cinemas.
   Seria um eufemismo chamar a Liga da Justiça de um dos blockbusters mais divisivos que surgiram em anos, o que foi claramente um resultado final do que acabou por ser uma das produções de estúdio mais problemáticas, mas também mais fascinantes da história recente. O DC Extended Universe já se mudou para pastagens novas e mais bem sucedidas, mas graças em grande parte aos fãs, a conversa em torno do Snyder Cut está agora mais alta do que nunca.
   Snyder também não está acima de mexer no pote, enquanto ele coincidentemente postou três imagens pré-viz de como a Mulher-Maravilha teria matado o Lobo de Estepe em sua versão do filme, exatamente no mesmo fim de semana os fãs contrataram um avião aonde se lia #ReleaseTheSnyderCut para sobrevoar a San Diego Comic-Con. No entanto, uma fonte anônima que trabalhou para uma casa de efeitos que foi empregada na Liga da Justiça agora lança dúvidas sobre a coisa toda, revelando o seguinte em uma entrevista:

“O filme ainda estava a alguns meses de entrega quando Joss chegou a bordo. Parece-me muito improvável que houvesse algo próximo a um corte liberável do filme. Dito de outra forma: se houvesse um filme quase pronto com o qual todos ficassem felizes, a Warner Bros teria conseguido que o editor o completasse, em vez de lançar mais 30 a 40 milhões de dólares nele.”

   Os fãs continuam exigindo ver a Liga Snyder Cut, mas não há ninguém que possa provar definitivamente se existe e se foi ou não melhor do que o que Joss Whedon acrescentou em refilmagens. E, mesmo assim, seria necessário um grande número de efeitos dispendiosos para obter uma nova versão do filme em qualquer lugar perto do padrão necessário para lançá-lo ao público em geral.


   Talvez um dia a Warner Bros e Zack Snyder cheguem a um compromisso e permitam que o cineasta restaure pelo menos alguns de seus últimos retoques no material e liberte o Snyder Cut, mas a esse ritmo não parece provável que aconteça a qualquer momento o futuro próximo, apesar de quão lucrativo poderia ser para ambas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário