terça-feira, 30 de julho de 2019

DC anuncia nova série Birds of Prey a ser lançada em outubro!



   Uma das novas notícias que surgiu direto da San Diego Comic-Con foi que Birds of Prey (Aves de Rapina) terá uma nova série preparada por Emanuela Lupacchino e Ray McCarthy.
   A nova série vai ter como principais estrelas a Harley Quinn, Canário Negro e Caçadora. É claro que o timing vem logo antes do lançamento do novo filme Birds of Prey em fevereiro de 2020, que apresentará a mesma formação em equipe.
   Se isso significa que temos mais aventuras cômicas de três de nossas mulheres favoritas no Universo DC, estaremos bem com isso.

   Você pode conferir o press release completo abaixo.

Harley Quinn, Canário Negro e Caçadora se unem contra "Las Esposas de la Muerte"
em New Birds of Prey da DC

Harleen Quinzel, Dinah Lance e Helena Bertinelli são todas poderosas como indivíduos e se tornam uma força imparável quando juntas, mas você precisa quebrar alguns ovos para se tornar as Aves de Rapina. Por sorte, nenhum desses heróis tem problemas para quebrar cabeças, certamente não uma Harley Quinn pós Esquadrão Suicida. Estreando em outubro, DC tem o orgulho de apresentar Birds of Prey, uma nova história em quadrinhos mensal estrelada por Harley Quinn, Canário Negro e Caçadora, com mais pressão e estacas do que os fãs já viram, trazida a você pelo renomado escritor superstar Brian Azzarello, e a equipe de arte explosiva de Emanuela Lupacchino, Ray McCarthy e Trish Mulvihill.

"Estou muito feliz por trabalhar em Birds of Prey com Brian Azzarello", diz Lupacchino. “As Aves são uma super equipe que eu nunca trabalhei antes, mas que sempre amei. Harley está brilhando com sua loucura, que é algo que eu adoro desenhar."

Azzarello acrescenta: "É legal ter uma história para contar sobre esses personagens que eu nunca trabalhei antes, com Ema, uma ótima artista com quem nunca trabalhei antes. Tendo Harley envolvida com a nova dinâmica BOP - inferno, com cada dinâmica. Ela é o caos, mas ela pode ser o membro mais unido da equipe. Canário, Caçadora e Montoya têm muita bagagem danificada. Ema e eu vamos descompactá-lo."


Quando a nova série foi lançada em 30 de outubro de 2019, a vida de Canário Negro saiu de controle: sua vida pessoal está passando por mudanças e seu grupo está em crise. Uma velha chama reaparece apenas para cravar Dinah em uma missão totalmente nova contra um novo adversário: Las Esposas de la Muerte. A única coisa pela qual Dinah pode ser grata é o fato de que ela não está sozinha, já que Caçadora se encontra em rota de colisão com a pedreira de Canário Negro, a pedido da detetive Montoya. Enquanto isso, Harley Quinn ressurgiu fora de Gotham City e fora do Esquadrão Suicida, com uma nova vida que certamente tornará a vida de todos mais complicada. E são apenas as primeiras cinco páginas dessa nova série dinâmica e em andamento!

“A história é ótima”, continua Lupacchino. "Estamos introduzindo novos personagens interessantes e enérgicos e desenvolvemos designs para suas fantasias que vão dar instantaneamente aos fãs uma ideia sobre sua natureza. Vai ser uma corrida fantástica. Esta será uma ótima oportunidade para dar vida a essas mulheres e deixar que o leitor sinta suas emoções. Eu lhes darei sua energia e poder."

“No geral, essa série surpreenderá muitos leitores”, finaliza Azzarello. “Ema e eu estamos empurrando a história, tanto em termos de personagens quanto de enredo, com partes iguais de estrogênio e adrenalina. Nosso BOP será o título de leitura obrigatória todo mês. Ambicioso? Certo. É por isso que vale a pena fazer."

   Birds of Prey# 1, escrito por Brian Azzarello com arte de Emanuela Lupacchino, Ray McCarthy e Trish Mulvihill, estréia em lojas de quadrinhos e varejistas on-line na quarta-feira, 30 de outubro, com capa de Lupacchino, McCarthy e Nicholas Filardi e capa variante por J. Scott Campbell. Para mais notícias e atualizações sobre os maiores super heróis do mundo, acesse www.dccomics.com, o canal do YouTube do DC ou siga o @DCComics nas mídias sociais.

Após uma exibição de Joker, fonte diz que Joaquin Phoenix será indicado ao Oscar!



   Sabemos, que muito se aguarda sobre o filme Joker com o ator Joaquin Phoenix. E de acordo com Erick Weber (Editor-Chefe do Awards ACE), que já assistiu o filme, Joaquin Phoenix tem tudo para ser indicado ao Oscar de 2020 como Melhor Ator, onde ainda diz que a performance de Phoenix é muito sombria, perturbadora e inesquecível!


   Vale lembrar que Joker será exibido nos festivais de Veneza e Toronto antes de sua estréia em 4 de outubro de 2019!

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Produtor fala sobre as atualizações na estréia de Dwayne Johnson em Adão Negro!



   Dwayne Johnson é bem conhecido como uma das estrelas mais duras do setor, o que explica, de certa forma, por que ainda estamos aguardando o filme do Adão Negro, apesar de o ator estar no papel principal desde 2007. Seguindo o sucesso de Shazam! no entanto, a produção de Adão Negro está finalmente começando a se equipar, com Jaume Collett-Serra pronto para dirigir e filmar provisoriamente para o ano que vem.
   Em uma entrevista recente, Hiram Garcia, uma das figuras chave da Seven Bucks Productions, de Johnson, deu maiores atualizações do filme até hoje e certamente parece que Adão Negro é um projeto de paixão para o produtor:

“Nós temos um roteiro. Nós temos um ótimo roteiro. Nós temos um ótimo diretor agora. Estamos indo para polimentos e ajustes, mas estamos entusiasmados com a história e com o mundo que estamos criando, o estúdio está animado, nossos parceiros estão entusiasmados. E, olhe, no meu núcleo eu sempre gosto de dizer: "Eu era um fanboy antes de qualquer coisa". E eu tive a sorte de me tornar um produtor e entrar neste negócio... Trabalhamos de perto com nossos escritores e acho que os fãs realmente vão cavar o que planejamos. Temos uma ideia da direção que queremos seguir, mas agora estamos no processo de montar nossa equipe e nossa equipe de cineastas. Então tudo isso está em andamento.”


   Dwayne Johnson não fez exatamente uma carreira só para interpretar o vilão, e apesar dos rumores de que ele poderia estar retratando o bandido em um potencial terceiro filme do Shazam!, parece que Adão Negro vai se apoiar fortemente no aspecto anti-herói do personagem:

“Ele foi criado como um vilão. E através do amor dos fãs e através de alguns grandes escritores e contadores de histórias, ele evoluiu para um anti-herói. O anti-herói é um personagem que sempre amávamos e ao qual respondíamos. Mas nós entendemos que tem havido muitos aspectos para Adão Negro. Mas no final das contas isso é um cara, ele tem uma bússola moral, por mais distorcida que seja… Ele não é apenas "justiça para todos". E ele não é apenas um vilão. Esse é um cara complexo, que teve muitas coisas acontecendo com ele e que tudo mostra em suas ações. Então esse é um cara que está passando por uma jornada. Ele vai se encontrar, mas para onde vai, vocês terão que descobrir. Mas acredite em mim, nós sabemos como um grande fã, este é um cara que é complicado e vicioso.”

   É encorajador ouvir falar de Adão Negro tão definitivamente depois que a Warner Bros passou bem mais de uma década tentando tirar o projeto do chão, e o elogio crítico que recebeu Shazam! Juntamente com a perspectiva de ver Dwayne Johnson interpretar um super-herói pela primeira vez, sem dúvida, garantir que haverá uma tonelada de interesse no filme.

DC Collectibles anuncia as estátuas que serão lançadas em março de 2020!



   A DC Collectibles divulgou mais datas de lançamentos de seus maravilhosos produtos, e como era de se esperar, vários itens relacionados ao homem-morcego com lançamentos para 2020.



Batman vs Harley Quinn Battle Statue
Second Edition
Esculpido por ALEJANDRO PEREIRA

A estátua da batalha de Batman contra Harley Quinn é reeditada, refeita e repintada melhor do que nunca! Não perca a chance de ter esta estátua épica, que mostra Batman e Harley Quinn lutando precariamente no topo de uma montanha-russa com vagão tema do Coringa revestido de dinamite.


- Limitado a 5.000 peças e numeradas individualmente
- Estátua mede 17,5 "de altura
- Data de venda: Março de 2020
- Valor para venda $ 375,00 dólares



Batman Rogues Gallery Multi-Part Statue:
The Penguin
Esculpido por CHRIS DAHLBERG

O segundo ladino malvado a se juntar à série de várias partes da série Batman Rogues Gallery da DC Collectibles é O Pinguim. Mostrado com seu icônico guarda-chuva, cartola e monóculo, O Pinguim desliza pelos telhados de Gotham City, tramando alegremente contra Batman. Esta estátua pode ser exibida por conta própria ou em conjunto com o resto dos vilões na linha de estátua de várias partes que sai em 2020.


- Limitado a 5.000 peças e numeradas individualmente
- Estátua mede 9,14 ″ de altura
- Data de venda: Março de 2020
- Valor para venda $ 90,00 dólares



Batman Black & White:
Batman by DOUG MAHNKE Statue
Desenhado por DOUG MAHNKE
Esculpido por PAUL HARDING

A DC Collectibles apresenta a 99ª estátua em sua linha BATMAN BLACK & WHITE: Batman de Doug Mahnke. Esta estátua desafiando a gravidade apresenta Batman no meio do salto com sua arma  em punho. A linha BATMAN BLACK & WHITE não estaria completa sem esta estátua, que mostra o extenso trabalho de Mahnke sobre Batman no início dos anos 2000.


- Limitado a 5.000 peças e numeradas individualmente
= Estátua mede aproximadamente 7,3 ″ de altura
- Data de venda: Março de 2020
- Valor para venda $ 90,00 dólares

domingo, 28 de julho de 2019

Designer de Batman: Arkham Origins confirma novo jogo relacionado a DC Comics!



   Quatro anos. É por quanto tempo os fãs do Cruzado Encapuçado esperavam que um novo jogo do Batman fosse anunciado. Manter a fé de que a Rocksteady, criadora da série Arkham, continuaria de onde parou com o incrível Batman: Arkham Knight de 2015 acabou sendo fútil, com o desenvolvedor tendo se mudado para um novo projeto secreto. Mas toda a esperança não está perdida para o futuro do Cavaleiro das Trevas nos videogames. Ainda não.
   Como é o caso da Rocksteady, a Warner Bros, desenvolvedora do Batman: Arkham Origins, permaneceu de boca fechada sobre os detalhes do próximo projeto. Naturalmente, esse ar de mistério deu origem à especulação de que poderia estar continuando onde o dev mencionado acima parou e parece que bem poderia ser o caso. Em recente conversa com fãs no Twitter, Osama Dorias, designer sênior de jogos da Warner Bros. Montreal, compartilhou o seguinte:


   Esta seria uma confirmação da continuação da série Arkham? Dificilmente, mas pelo menos agora sabemos que a DC Comics está envolvida. A verdadeira questão é: quem será a estrela?
As chances são de que não receberemos uma resposta em breve, mas, se não for o Batman, haverá muitos personagens icônicos à sua escolha como o Lanterna Verde, Flash, Mulher Maravilha e outros.
Independentemente disso, não temos escolha a não ser sentar pacientemente e esperar por mais detalhes.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

DC Comics volta para o mundo de Chuva Rubra em novo encadernado!



   A DC Comics está retornando ao mundo de Chuva Rubra em outubro deste ano, quando o Batman vampiro retorna mais assustador em 80 páginas no tamanho gigante. A antologia de terror deste ano é intitulada Segredos da Casa Sinistra, e conta com histórias de talentos como Paul Dini, Jorge Fornes, Rafael Albuquerque, Bryan Hill e muitos outros. Confira os detalhes abaixo publicados pela DC Comics e veja a assustadora capa dos mestres John Romita Jr. e Bill Sienkiewicz.

Por DC Comics:

   A DC retorna ao mundo da lendária chuva rubra com Segredos da Casa Sinistra #1.
   A série de antologia de Halloween mais vendida da DC chega às prateleiras em 2 de outubro de 2019.
   Após o sucesso estrondoso da DC House of Horror #1 de 2017 e da Cursed Comics Cavalcade de 2018 #1, testemunhe o que se esconde nos Segredos da Casa Sinistra #1 de 2019, revelando os segredos e mistérios mais horripilantes da DCU! Neste novo especial de 80 páginas em formato de prestígio com uma capa de John Romita Jr. e Bill Sienkiewicz, viaje ao lado de Harley Quinn, John Constantine, Detective Chimp, Zatanna, Átomo e outros enquanto enfrentam esta devastação macabra em primeira mão! E nas entranhas desta mansão escura... nós retornamos ao mundo da lendária Chuva Rubra para nos encontrar mais uma vez com o temido Batman vampiro.
   Segredos da Casa Sinistra contará com um curta Batman Vampiro (do clássico Batman & Dracula: Chuva Rubra) escrito por Rafael Scavone e Rafael Albuquerque com arte de Rafael Albuquerque, uma história de Constantine escrita por Bryan Hill com arte de Alessandro Vitti, Paul Dini escrevendo uma Harley Quinn & Zatanna de 10 páginas curta com arte de Cian Tormey, um pouco assustador no The Atom escrito por Dan Watters com arte de Sumit Kumar, uma incrível história de Liga da Justiça Sombria escrita por Robbie Thompson com arte de Tom Raney e um clássico conto da casa assombrada, "House of the Dead", escrito por Jon Layman com arte de Jorge Fornes. Esses são apenas alguns dos contos dentro, mas se eles não são suficientes para te fazer gritar, o que ainda está para ser revelado irá te deixar morto em suas trilhas!


   Não perca o especial do Dia das Bruxas de DC deste ano - porque se o fizer, vai assombrá-lo!

   Segredos da Casa Sinistra #1 chegará às lojas de quadrinhos e varejistas digitais em 2 de outubro.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Prime 1 Studio anuncia a estátua de Batman Damned!



   A Prime 1 Studio está de volta com uma nova estátua para a sua coleção que mostra o Batman em uma péssima forma.
   Com cerca de 30 centímetros de altura, esta nova estátua mostra Batman da história de Batman Damned. Tanto a estátua básica quanto a versão deluxe serão vendidas por $ 1.049 dólares e $ 1.199 dólares, respectivamente. O lançamento será entre setembro e novembro de 2020.

   Abaixo está a descrição e detalhes para a versão deluxe da estátua.

A Prime 1 Studio está animada para apresentar o Batman Damned Statue projetado por ninguém mais do que o incrivelmente talentoso Lee Bermejo, um artista de quadrinhos americano mais conhecido por suas colaborações com o escritor Brian Azzarello, incluindo a graphic novel.
O design do Batman Damned de Lee Bermejo é muito escuro, com recursos incrivelmente realistas. Até mesmo a base foi especialmente projetada por Bermejo, com o Coringa segurando uma arma.
A versão DX de Batman Damned Statue inclui no total quatro cabeças alternativas e um suporte de cabeça.
A estátua de Batman Damned, design de conceito por Lee Bermejo, tem aproximadamente 30 centímetros de altura e é algo maravilhoso para todos os fãs de Batman. Esta será a melhor estátua para adicionar em sua coleção com o MMDC-35: The Joker Statue!
A versão do bónus DXS inclui uma arte em tamanho A4 Art Print Hand, assinado por Lee Bermejo!















J.J. Abrams poderá dirigir os novos filmes do Lanterna Verde e Superman!



   Enquanto os fãs de filmes de quadrinhos ainda estão se arrastando pela quantidade aparentemente infinita de informações que a Marvel Studios apresentou em seu painel na San Diego Comic-Con, novos rumores sugerem que a Warner Bros pode em breve revelar uma grande surpresa própria, e tudo está centrado em seu novo acordo multimilionário com JJ Abrams.
   De acordo com o Cosmic Book News, Abrams estará comandando tanto um novo filme do Superman quanto um filme do Lanterna Verde para o DCEU. O diretor, que já escreveu um roteiro de Superman para o estúdio no início dos anos 2000, fechou recentemente um contrato de $ 500 milhões de dólares com a WarnerMedia para que sua empresa Bad Robot pudesse criar exclusivamente novos projetos de televisão, filmes e streaming. O site We Got This Covered disse que já tinha ouvido falar que este acordo era parte de um plano maior para abocanhar Abrams para o DCEU, e agora isso parece cada vez mais provável.
   O Cosmic Book News não menciona se foi ou não WB ou o próprio diretor que escolheu os projetos Lanterna Verde e Superman, mas sabemos que o estúdio tem tentado revigorar ambas as propriedades por algum tempo. Na verdade, um filme da Corporação Lanterna Verde foi inicialmente anunciado em 2014, e por um curto período parecia que Chris McQuarrie (Missão Impossível: Efeito Fallout), foi contratado para dirigir (trazendo o frequente colaborador Tom Cruise para estrelar), mas aqueles planos se desfizeram.


   Enquanto isso, uma possível reinicialização do Superman ficou no ar durante a maior parte dos últimos anos. Enquanto Henry Cavill, a contragosto, admite que ainda está contratado para retornar para uma futura continuação de Man of Steel, parece que sua opinião sobre o personagem está sendo gradualmente eliminada. Na verdade, o Superman apareceu no Shazam deste ano, e nem sequer trouxe o ator de volta e em vez disso desajeitadamente cortou sua cabeça fora do quadro no filme. 
   De qualquer forma, se esse rumor é verdadeiro, só solidifica 2019 como o ano de J.J. Abrams. O próximo filme do diretor, Star Wars: A Ascensão de Skywalker, levará a principal franquia de ficção científica à sua conclusão, certamente quebrando recordes de bilheteria no processo. Não se surpreende que o diretor pare aqui, mas não ficaríamos surpresos se um filme de Lanterna Verde ou Superman o mantivesse olhando para as estrelas.

sábado, 20 de julho de 2019

Primeira temporada de Batwoman trará o vilão Silêncio e participação especial de Burt Ward!



   Caroline Dries, a showrunner de Batwoman, já provocou com a aparição de um vilão do Batman no seriado, e agora ela confirmou oficialmente que Thomas Elliot, a.k.a. Hush (Silêncio), fará sua estréia.
   Hoje, durante a San Diego Comic-Con, Dries confirmou (via CNET) que o famoso vilão Thomas Elliot, a.k.a. Hush, é uma das muitas ameaças que Kate Kane (Ruby Rose) terá que enfrentar. No entanto, os fãs de quadrinhos devem esperar uma reviravolta diferente no personagem, já que aparentemente veremos uma nova visão sobre sua origem.


"O personagem de Tommy Elliot, irá finalmente se torna o supervilão Hush, mas estaremos vendo suas origens do porquê ele odeia tanto o Batman", explicou Dries.

   Enquanto Hush provavelmente será a mais comentada revelação do painel, foi anunciado que Burt Ward, que interpretou Robin na clássica série do Batman dos anos 60, também fará uma aparição em algum momento da primeira temporada.


Idris Elba poderia ser o novo Batman, segundo pesquisa feita pelo Geek Wrapped!



   Leia abaixo texto e pesquisa publicada pelo Geek Wrapped:


   Em 2011, a Marvel estreou um Homem-Aranha diferente nos quadrinhos do "Ultimate Universe". A versão de Miles Morales do Homem-Aranha veste um capuz preto e deixa de lado o tradicional uniforme vermelho, branco e azul do uniforme e emblema do Homem-Aranha para algo um pouco menos chamativo. Ele é essencialmente um universo paralelo ao tradicional enredo da história em quadrinhos da Marvel.
Além de ser do Brooklyn em vez de Manhattan e ter um tio Aaron em vez de um tio Ben, há uma outra grande distinção que ajuda a distinguir o Homem-Aranha do que Peter Parker pode conhecer e amar: ele é biracial.
Miles Morales, um afro-latino americano, é impressionante por muitas razões. Neste universo, Peter Parker está morto, e Miles ocupou seu lugar como o amistoso Homem-Aranha do Brooklyn. Essa estreia pode ter sido chocante em 2011, mas agora continua a desafiar o modo como o público vê e interage com os personagens dos quadrinhos.
Agora, a representação racial fica na frente e no centro como uma grande preocupação quando se trata de cinema e televisão. Enquanto os hispânicos representavam 17% da população dos EUA em 2017, a representação da TV hispânica só chegou a 8%, um aumento de 3,1% em 2016. Quando se trata de filmes de quadrinhos, os grandes estúdios de produção tomaram nota da maneira tradicionalmente retratada personagens caucasianos como Nick Fury e Aquaman, mas é o suficiente?
   Para saber mais, pesquisamos 990 fãs de quadrinhos e filmes de super-heróis sobre seu sentimento em relação às raças ou etnias dos super-heróis, como eles acreditavam que os super-heróis se refletiam e como eles preferiam que eles se parecessem. Quer saber quais atores de fãs de cores gostariam de retratar papéis icônicos como Batman ou o Hulk? Leia mais para descobrir.


Rostos Familiares

   A indústria dos quadrinhos já percorreu um longo caminho na maneira como trata e retrata personagens de cor desde a introdução de personagens como Batman e Superman.
   Antes de "Vingadores: Guerra Infinita" explodir nos cinemas, quebrando recordes de bilheteria, "Pantera Negra" registrou o quinto maior fim de semana de abertura de todos os tempos e foi rotulado como "revolucionário" pelo modo como representava e tratava os super-heróis negros. Pantera Negra, que foi co-criado em 1966 por Jack Kirby, foi uma resposta direta à necessidade de diversidade racial nos quadrinhos.
Talvez por causa de tudo o que o Pantera Negra representa para a comunidade negra, ou porque a raça está tão intrinsecamente tecida na fibra de seu caráter, mais de 60% dos fãs de quadrinhos disseram que não queriam que a raça ou a etnia de T'Challa mudassem em livros ou na tela. Da mesma forma, a maioria dos fãs também se opôs a uma mudança na identidade racial do deus norueguês Thor.
Apenas 40% dos fãs não queriam ver personagens como Batman e o Capitão América mudando, indicando que 60% não se importariam em ver uma versão negra do Capitão América ou um Batman asiático-americano enfeitando as páginas de seus quadrinhos ou a tela grande.


Um Olhar Diferente

   A maioria dos fãs de quadrinhos concordava em ver as raças ou etnias de alguns de seus super-heróis favoritos alterados. Mas como isso difere quando os personagens vão das páginas de uma revista em quadrinhos para a tela grande?
Em sua estréia na tela de prata, Aquaman (um personagem tradicionalmente caucasiano) é interpretado por Jason Momoa, um ator meio havaiano, meio alemão / irlandês / nativo americano. Momoa espera que a diversidade do personagem de Aquaman em "Liga da Justiça" ajude a inspirar as pessoas que não se sentem "aptas a crescer". De acordo com a nossa pesquisa, a maioria dos fãs preferiu o retrato nativo Havaiano / Pacífico de Aquaman à sua caracterização caucasiana.
Os fãs também votaram por um retrato negro ou afro-americano de Batman, apesar de ele ser interpretado por atores aclamados como George Clooney, Christian Bale e Michael Keaton no passado. Da mesma forma, os fãs concordaram que a Viúva Negra, o Capitão América, o Hulk, o Homem de Ferro e Jessica Jones poderiam se beneficiar se seus personagens fossem retratados como negros ou afro-americanos.
E enquanto a maioria dos fãs optou por manter o Pantera Negra como está, os fãs que queriam ver sua raça ou etnia mudaram de acordo com uma identidade multirracial ou biracial adequada ao seu personagem. A representação de raça mista na mídia convencional é muitas vezes recebida com respostas desafiadoras e imagens problemáticas, mesmo em adaptações de quadrinhos que tentam abordar essa questão em particular de frente.


Declarações de Diversidade

   Pedimos os pensamentos dos fãs de quadrinhos e filmes que se opunham e favoreciam os super-heróis de diversificação. Aqui está uma amostra do que eles tinham a dizer.


   Para alguns, incluindo um homem multirracial ou biracial que disse que seu super-herói de infância favorito era o Super-Homem, a diversidade nas histórias em quadrinhos é "frequentemente correlacionada com escritores com uma mensagem política autoritária". Outro homem caucasiano que escolheu Batgirl como seu super-herói de infância favorito disse: "Os super-heróis devem ser preservados e retratados da mesma forma que foram originalmente desenhados nos quadrinhos".
Mas nem todos os fãs compartilhavam esses sentimentos. Uma mulher que se identificou como negra disse: "...é importante inspirar as crianças das minorias (comunidades) e mostrar que elas estão representadas", enquanto uma fã se identificando como asiática disse: "Vivemos em um mundo diverso, e eu sou uma minoria e adoraria ter mais artistas minoritários quando criança."


   Para os fãs, a raça ou etnia de um super-herói, conforme representado em seu contexto original, não é tão importante para as adaptações na tela quanto os arcos da história, a história e o comportamento. Embora o histórico racial possa ter um papel nas histórias e nos comportamentos de alguns personagens (como Pantera Negra ou Tempestade), pode ser menos relevante para os outros.


Inclusão para Todos

   De acordo com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, o futuro do universo cinematográfico Marvel é "diversidade e representação". Com o cuidado especial de criar o "Pantera Negra", não é difícil ver essa ideia já em ação. Ainda assim, alguns críticos acreditam que esses esforços são mais uma tentativa de correção política e menos sobre a importância e o poder da diversidade.
Os fãs de quadrinhos tinham uma opinião diferente. Quase 93% das mulheres e 84% dos homens acreditavam que os super-heróis precisavam ser mais diversificados do que suas ofertas atuais. E enquanto os inquiridos caucasianos foram os únicos a sugerir que se sentiam bem representados pelo lote de hoje de super-heróis, fãs negros, multirraciais ou birraciais, e os inquiridos asiáticos pensaram que eles quase não estavam representados de todo.
Quase 92% dos millennials (pessoa nascida na década de 80 até 2000) acreditavam que os super-heróis deveriam ser mais diversificados, seguidos por quase 88% da geração X (pessoa nascida entre 1960 até o final dos anos 70) e cerca de 77% dos baby boomers (pessoa nascida entre 1946 e 1964).


Favoritos dos Fãs

   Em seguida, perguntamos aos entrevistados quais personagens eles mais gostariam de ver refletidos em sua própria corrida.
O britânico Benedict Cumberbatch pode interpretar o recém-introduzido Doutor Estranho, mas os fãs asiáticos de quadrinhos mais queriam que o Mestre das Artes Místicas fosse renovado como raça ou etnia.
Semelhante ao Doutor Estranho, os fãs negros e hispânicos queriam ver a Mulher-Maravilha reinventada em sua raça ou etnia. Gal Gadot, uma atriz nascida em Israel, assumiu uma posição forte dentro e fora da tela para ajudar a estabelecer a Mulher-Maravilha como um ícone feminista. A representação de mulheres nas histórias em quadrinhos e suas subsequentes adaptações de tela tiveram seus altos e baixos, mas os críticos em grande parte concordam que "Mulher-Maravilha" é um passo na direção certa para retratar mulheres de forma positiva. Os fãs também gostariam de ver os diretores criativos da Mulher-Maravilha levarem sua inclusão a um passo adiante, descrevendo-a como uma mulher forte de cor.


Super-Heróis Reimaginados

   Um Bruce Wayne afro-americano não parece particularmente atraente? Ou até mesmo um Doutor Estranho asiático-americano? Nós também pensamos assim.
   Aqui está uma rápida olhada no que alguns super-heróis podem parecer se reinventados para refletir as raças ou etnias dos fãs de quadrinhos e filmes. Muito legal, né?


   Diana, princesa das Amazonas, é tecnicamente da terra fictícia de Themyscira, mas sua raça tem sido descrita como caucasiana nos quadrinhos desde que ela foi introduzida em 1941. Aqui, nossos artistas têm reimaginado como a Mulher Maravilha pode parecer tanto Princesa guerreira afro-americana e hispânica.
O Lanterna Verde passou por várias mudanças de personagens e representações ao longo dos anos, incluindo o negro John Stewart nos quadrinhos e a animada série de TV "Liga da Justiça". Aqui um exemplo do que o Lanterna Verde poderia parecer se tivesse sido caracterizado como um super-herói biracial.


Crescendo com Heróis

   Quer você tenha crescido lendo quadrinhos, brincando com figuras de ação ou assistindo aos desenhos animados de manhã de sábado, os super-heróis e as histórias que eles contam estão profundamente ligados à nostalgia dos fãs.
A conexão entre esses personagens e as experiências dos fãs é clara, mesmo que exista dentro de uma divisão racial. Super-homem pode ser caracterizado como um homem branco, mas sua história é mais complicada. Como estrangeiro, forasteiro e imigrante, a profundidade do conhecimento de Clark Kent é mais do que superficial.
Quase 1 em cada 3 inquiridos hispânicos e mais de 1 em cada 4 pessoas multirraciais ou birraciais listaram o Super-homem, o herói de Krypton, como o seu personagem favorito em crescimento. Muitos fãs de quadrinhos também identificaram Batman como seu super-herói de infância favorito. Enquanto isso representa 29% dos caucasianos, também inclui 1 em cada 4 participantes negros e mais de 1 em cada 5 fãs que se identificam como asiáticos.
Quando 26 por cento das mulheres disseram que a Mulher-Maravilha era seu super-herói de infância mais admirado, nenhum homem a selecionou como tal.


Recriando seus Favoritos

Quando a Marvel lançou Samuel L. Jackson como Coronel Nick Fury, eles não apenas atualizaram sua aparência de personagem para os filmes, eles finalmente retransmitiram sua personalidade. Um escritor decidiu "retrabalhar" Nick Fury, uma vez retratado como um homem caucasiano grisalho, nas páginas dos quadrinhos "Ultimate Universe" (a mesma série em que o Homem-Aranha é agora retratado como o meio-negro, meio Porto Riquenho Miles Morales). Fury foi atraído para se parecer com Samuel L. Jackson em 2001, o que levou Jackson ao elenco no Universo Cinematográfico Marvel quase uma década depois.
De acordo com nossa pesquisa, mais de 84% dos fãs gostariam que Donald Glover fosse o Homem-Aranha. A noção não é totalmente infundada, e Glover até fez uma oferta pelo papel (assumindo que "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" iria reformular Peter Parker como Miles Morales). Ele não conseguiu o papel, mas ele ainda apareceu na tela. Glover apareceu por um breve segundo como Aaron Davis, o tio de Morales (e criminoso de carreira conhecido como o Gatuno), e seus poucos segundos no filme poderiam ser um sinal para coisas maiores que estavam por vir.
Outras escolhas notáveis? Mais da metade dos fãs votaram para ver Idris Elba como Batman (além de James Bond, é claro), enquanto outro 1 em cada 3 queria ver Samuel L. Jackson interpretando Deadpool. Denzel Washington foi atrelado a interpretar Bruce Wayne por mais de 37 por cento dos fãs, enquanto Dwayne Johnson ganhou mais de 26 por cento dos votos para ser o Hulk.


O que você achou desta pesquisa?
Nos envie o seu comentário!

Expo Batman 80 Anos em Mogi das Cruzes - SP



   Como a maioria dos fãs já sabem, em 2019, o nosso querido morcegão está completando 80 anos!
   Batman, um dos personagens mais famosos e conhecidos em todos os tempos completa 80 anos de sua criação (Batman criado por Bob Kane e Bill Finger). E com isso, uma exposição está ocorrendo no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.
   A Expo Batman 80 Anos, de 16 a 27 de julho de 2019 no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A Exposição conta com obras de 12 ilustradores mostrando um panorama das diversas versões do personagem. Na exposição você também encontrará uma escultura do Batman, com cerca de 30 cm e produzida em clay hard (argila à base de óleos), idealizada pelo escultor Pablo Vergílio, especialista em escultura e desenhos de retratos realistas de personagens e caricaturas.


   A realização é da Secretaria Municipal de Cultura em Turismo e Comissão Nerd / Geek com o apoio do Camucada e do Nerd Rock. A entrada é gratuita.


Local:
Centro Cultural de Mogi das Cruzes

Endereço:
Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 - Centro
(próximo à Catedral de Santana)

Entrada Gratuita