quinta-feira, 18 de julho de 2019

Warren Ellis e Bryan Hitch se reúnem para as maxisséries The Batman's Grave! (com Spoilers)



   Warren Ellis e Bryan Hitch estão se reunindo no final deste ano para uma nova série de 12 edições do Batman, intitulada The Batman's Grave. A série começa logo depois da história de Ellis sobre Legends of the Dark Knight de 25 anos atrás, com Batman tentando entrar na mente de um assassino para levá-lo à justiça.
Mas essa obsessão pode levar o Cavaleiro das Trevas longe demais e levá-lo ao seu... bem, está lá no título, não é?

Confira os detalhes abaixo:


   Warren Ellis e Bryan Hitch, uma das mais lendárias parcerias criativas da história moderna dos quadrinhos, se reúnem neste outono para o The Batman's Grave, uma série de 12 edições mensais sobre a vida, a morte e as perguntas que a maioria tem medo de perguntar. A equipe que nos trouxe The Authority agora transforma seus talentos no Maior Detetive do Mundo, cujo caso atual obriga a habitar a mente de uma vítima de assassinato com um rosto meio comido, sem encher a cova vazia ao lado de seus pais.
   Mas primeiro Ellis e Hitch entram na mente de um mordomo. Uma vez por semana, faça chuva ou faça sol, Alfred Pennyworth caminha para uma pequena conspiração de cemitério nos terrenos da Mansão Wayne. Ele cuida meticulosamente das lápides e placas de Thomas e Martha onde capina, faz limpeza e polimento. Mas quanto tempo até ter um memorial para outro Wayne?



“Meu primeiro trabalho na DC foram duas edições de Lendas do Cavaleiro das Trevas”, começa Ellis, “então já faz vinte e cinco anos que eu fiz uma longa história com o Batman. Decidi revisitar a cena do crime em que minha carreira nos quadrinhos americanos começou, e estou muito grato por meu velho camarada Bryan Hitch estar comigo à meia-noite. Já faz muitos anos desde a última vez que fizemos uma longa campanha juntos.”

Dentro deste novo quadrinho dinâmico da dupla vive um Batman com uma identificação quase psicótica com vítimas de assassinato. Ele mergulha em suas vidas e fica obcecado com todos os detalhes de suas mortes. Mesmo que Batman processasse a evidência e se aproximasse do perpetrador de um lado, ele viveria dentro da vida da vítima quando eles se aproximassem de sua morte.

"Eu desenhei algumas capas e usei o Batman na Liga da Justiça e JLA", continua Hitch, "mas desde que eu li o Batman de Jim Aparo e Don Newton nos anos 80, eu queria fazer uma grande história do Batman. O colega autoritário Warren Ellis tinha um para contar, então quando ele mencionou, eu disse "sim" antes mesmo de perguntar sobre o que era. Isso é o que você faz quando Warren diz: "Eu tenho uma grande e apropriada história do Batman". Faz mais de vinte anos que mudamos os quadrinhos de super-heróis juntos, e agora temos que dar a Batman a luta de sua vida."

   O The Batman's Grave #1 vai chegar às lojas de quadrinhos e varejistas digitais no dia 9 de outubro.

Este post foi originalmente publicado no Comics Now.

Nenhum comentário:

Postar um comentário