Aves de Rapina já está fazendo história antes mesmo de chegar aos cinemas, já que o blockbuster esperado será o primeiro grande filme de super-herói a apresentar um personagem gay proeminente.
Máscara Negra, o principal antagonista do filme, será retratado como homossexual. Embora sua sexualidade nunca seja explicitamente declarada, várias fontes disseram ao site We Got This Covered que a tensão sexual entre ele e o vilão Victor Zsasz será palpável e a forma como ele age em geral deixa bem claro que ele é gay.
Será interessante ver como os fãs reagem a essa alteração do icônico vilão. Embora seja verdade que alguns estão implorando por um personagem gay no DCEU há anos, outros têm decididamente menos abertura de mente e espírito. Há menos de um mês, um espectador em particular editou todas as mulheres e elementos pró-LGBT de Vingadores: Ultimato. Com isso em mente, este movimento da Warner Bros definitivamente será recebido com pelo menos algum nível de controvérsia por parte de pessoas menos tolerantes, mas a maioria deve ficar feliz em ver o progresso sendo feito na tela.
Máscara Negra (Ewan McGregor) e Victor Zsasz (Chris Messina)
Ainda assim, alguns questionarão se os responsáveis decidiram ir longe o suficiente com a sexualidade do Máscara Negra. Por exemplo, muitos fãs ficaram emocionados quando ouviram que Vingadores: Ultimato apresentaria o primeiro personagem gay do MCU, apenas para ficar desapontado quando viram o quão mínimo o papel realmente era. A mesma coisa aconteceu quando o remake de A Bela e a Fera em 2017 alegou que LeFou era homossexual, mas apenas o mostrou dançando com um homem em uma breve cena. Aqueles que são a favor da mudança de sexualidade do Máscara Negra certamente estarão esperando que Aves de Rapina não cometa o mesmo erro.
De qualquer forma, a reação inicial ao desempenho de Ewan McGregor como o vilão LGBTQ foi extremamente positiva até agora. Alguns até chegaram a chamá-lo de "um dos melhores vilões de um filme de super-herói de todos os tempos". Isso certamente é um grande elogio, dado o panteão de grandes nomes de todos os tempos que já desempenharam papéis malignos em filmes de histórias em quadrinhos antes e esperançosamente. Seu papel em Aves de Rapina pode abrir caminho para que outros filmes de quadrinhos incluam mais personagens gays no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário