Batman ou Homem-Formiga? Lanterna Verde ou Homem-Aranha? Mulher Maravilha ou Capitã Marvel?
É um debate que tem durado gerações: DC ou Marvel? Francamente, temos um profundo apreço por ambos os lados do espectro das histórias em quadrinhos, mas todos sabem que somos fãs assíduos do homem-morcego.
De acordo com o US Dish (Heroic Hollywood) em seu último relatório de análise, ao extrair dados do Google Trends, o site conseguiu identificar quais estados americanos favorecem a DC ou a Marvel, confirmando que a DC Comics está dominando seu maior concorrente nos EUA. Dos Estados pesquisados, a DC Comics triunfou em 32, enquanto o Alasca , Havaí, Novo México e Kentucky permaneceram em cima do muro, incapazes de escolher um favorito claro entre DC e a Marvel.
Via US Dish:
Trinta e dois estados nomearam a DC seu universo de quadrinhos mais popular, e catorze escolheram a Marvel. Alasca, Havaí, Novo México e Kentucky não conseguiram nomear um vencedor entre os dois universos, apesar de todos os quatro nomearem um super-herói da DC como seu favorito. Vinte e nove dos principais heróis também vieram da DC, enquanto 22 vieram da Marvel.
Esses dados marcam um claro aumento na popularidade da DC Comics, já que a Marvel surgiu como a vencedora indiscutível na pesquisa do ano passado. O que é particularmente interessante é que Superman foi coroado como o super-herói favorito em oito estados - incluindo Illinois, a casa de Metrópolis e da estátua de cinco metros de altura do Homem de Aço.
Houve também grandes vitórias de heróis nativos (nomeadamente Brie Larson e Jason Momoa), já que Capitã Marvel e Aquaman foram nomeados como os principais heróis na Califórnia e no Havaí, respectivamente.
No geral, no entanto, este relatório digital marca um pequeno aumento tangível para a DC Comics nos Estados Unidos. O que não é surpreendente, na verdade, dada a quantidade de conteúdo com tema DC sendo produzido para a tv. Nem todos os shows de super-heróis são criados iguais, é claro, e alguns parecem cair no primeiro obstáculo (R.I.P. Swamp Thing), mas certamente trouxe muitos personagens secundários para o centro das atenções.
Fonte: US Dish e We Got This Covered
Nenhum comentário:
Postar um comentário